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Como o Whatsapp pode ajudar sua empresa a vender muito mais

Quem imaginaria que seria tão fácil se comunicar?

Que falar com qualquer pessoa estaria apenas a um clique, a um toque? Pois é, esse momento chegou e é preciso tirar proveito dele também para gerar receita para sua empresa.
Muitos empresários têm usado o Whatsapp para falar com fornecedores, fazer pedidos, se comunicar com sua equipe, grupos de trabalho. Mas se o Whatsapp é uma ferramenta tão fácil e tão rápida, porque não utilizá-la para se comunicar diretamente com seu cliente e criar um relacionamento com ele?

Já de cara vai a primeira dica, e uma das mais importantes desse artigo: #dica01 Tenha o contato de seus clientes. Todo e qualquer cliente que entre em sua empresa deve ir imediatamente para um banco de dados, de forma simples e prática anote o número do seu cliente e já peça autorização a ele para enviar ofertas e promoções, bem como se comunicar com o mesmo.

#dica02 Crie promoções exclusivas para os clientes cadastrados

Os clientes gostam de se sentir exclusivos. Se você mostrar que aquela sua lista de contatos tem uma vantagem em receber aquela promoção que você está enviando, você terá uma sucesso na campanha.

#dica03 Crie listas e categorize seus clientes

Vamos pensar na seguinte situação: Você tem uma sapataria e tem uma quantidade de clientes que gostam de sapatos sociais. Porque não criar uma lista apenas com esses clientes e enviar novidades, dicas e ofertas? O cliente vai se surpreender de como você conhecer o perfil dele e só envia coisas do seu interesse.

#dica04 Grave vídeos

Uma imagem fala mais do que 1.000 palavras, um vídeo então. Basta dar o play e sua informação de chega ao seu cliente de forma rápida e prática. Você pode gravar a vitrine, mostrar as qualidades de um produto, uma mensagem de agradecimento, mostrar um produto sendo feito, o vídeo te abre um mundo de possibilidades. Mas não esqueça: GRAVE VÍDEOS CURTOS E DE QUALIDADE, a maioria dos clientes estão no 3g e não querem gastar seus dados baixando vídeos grandes.

#dica05 Tenha um número só para a empresa

Nada de utilizar o número pessoal para falar com os clientes, misturar os contatos pessoais com os profissionais pode criar um problema irreversível. Adquira um número e aparelho próprio para esse serviço. Você pode até divulgar o número até em outras mídias, como Facebook e Instagram.

#dica06 Seja Profissional

O ambiente do Whatsapp não deve ser diferente do dia-a-dia da sua empresa: SEJA PROFISSIONAL. Cuidado com o responsável que vai gerenciar o Whatsapp da sua empresa. A imagem da sua marca é o seu bem mais precioso. Envie promoções com layout profissional e que mostre que sua empresa é organizada.

Mayana Vasconcelos é Gerente de Atendimento
na Agência Muito Mais.


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